21/02/2013 - 12h43

Sony planeja lançar PS4 no Brasil simultaneamente aos EUA; console estará na BGS 2013

Théo Azevedo
Do UOL, em Nova York*
  • O novo DualShock 4 apresenta novidades, como um touchpad e um botão 'compartilhar'

    O novo DualShock 4 apresenta novidades, como um touchpad e um botão 'compartilhar'

O PlayStation 4 já tem lançamento marcado para o final de 2013 nos Estados Unidos e a intenção da Sony é que ele chegue na mesma data ao Brasil.

A informação vem de Mark Stanley, diretor da SCEA (Sony Computer Entertainment of America) para a América Latina, em entrevista ao UOL Jogos após o anúncio oficial do videogame nesta última quarta-feira (20), em Nova York, nos EUA.

Contudo, questões como o processo de certificação da Anatel, importação e outras podem dificultar o processo e acabar atrasando a chegada do novo videogame ao país.

PS4 no Brasil Game Show

Ao menos, mesmo que o lançamento do aparelho atrase, o público brasileiro deve ter a chance de testar o PlayStation 4 ainda neste ano: Stanley diz que o videogame estará na-o Brasil Game Show 2013, evento que acontecerá em São Paulo entre os dias 25 e 29 de outubro.

"Podem esperar como uma oportunidade pra testar o console. O timing é perfeito e temos grandes planos para o evento", afirmou o executivo.

O executivo diz ainda que, mesmo com o anúncio do PS4, o PlayStation 3 continua sendo um produto importante para a Sony, especialmente no Brasil. Como já dito em outras ocasiões, a Sony procura tornar o videogame mais acessível no mercado nacional, seja optando por fabricação local (como fez em 2011 a rival Microsoft, com o Xbox 360) ou buscando algum subsídio do governo.

PS Cloud e o console

Entre outros assuntos comentados durante a entrevista, Mark Stanley falou também sobre o funcionamento do serviço PS Cloud no Brasil.

"É um desafio. Temos que levar em consideração a estrutura do país", explica o executivo. "Esperamos grandes investimentos do governo brasileiro na rede de banda larga nos próximos dois anos, mas ainda não podemos dizer se o PS Cloud estará disponível desde o dia de lançamento no Brasil".

Por fim, com relação ao fato de a Sony não ter mostrado o console em si durante a apresentação, Stanley disse que "se tivéssemos mostrado o PS4 agora, todos os comentários focariam apenas no design dele, mas o que buscamos foi concentrar em mostrar a experiência do usuário".

* O jornalista viajou a convite da Sony.

Tags PS4 , Brasil Game Show 2013

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/02/21/sony-planeja-lancar-ps4-no-brasil-simultaneamente-aos-eua.htm
  • Sony planeja lançar PS4 no Brasil simultaneamente aos EUA; console estará na BGS 2013
  • 18/12/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários