Topo

"Toren" é o primeiro game a captar recursos através da Lei Rouanet

do Gamehall

22/02/2013 17h53

O jogo de aventura "Toren" é o primeiro game a captar recursos através da Lei de Incentivo à Cultura. A Lei nº 8.313, ambém conhecida como Lei Rouanet, foi criada para incentivar investimentos à cultura no Brasil. A lei passou a abranger jogos eletrônicos no final de 2011.

De acordo com o jornal Metro Porto Alegre, a produtora gaúcha Swordtales pretende captar R$ 370 mil para a pós-produção de "Toren". O prazo para a obtenção desses recursos é de dois anos, e ele viria de empresas que possam se interessar no projeto.

Falando ao jornal, Alessandro Martinello, diretor de artes de "Toren", acredita que o projeto foi aprovado na Lei Rouanet pelo fato de o game focar em temas mais maduros e filosóficos, além de ter ganhado destaque "principalmente pela direção de arte e um forte conceito".

Lei de Incentivo à Cultura

Em linhas gerais, a Lei Rouanet, que passou a incluir jogos eletrônicos em 8 de dezembro de 2011, permite que pessoas físicas e empresas captem dinheiro que seria pago ao Imposto de Renda para investir em produções culturais. Ou seja, as empresas podem redirecionar parte de seus impostos para a produção de obras culturais.

Adventure à moda antiga

Com visual inspirado em "The Legend of Zelda", "Toren" é um adventure à moda antiga com muitos quebra-cabeças e poucas explicações.

Durante a jornada o jogador terá a oportunidade de interagir com diversos elementos utilizando três botões: olhar e interação com as mãos e os pés. Além disso há enigmas para resolver, e eles vão de acionar alavancas a utilizar uma luneta para encontrar inscrições na areia.

Sem data definida para o lançamento, "Toren" está em desenvolvimento para PC e Mac. A Swordtales cogita também uma versão para Linux.

ASSISTA AO TRAILER DE "TOREN"

  •