Topo

Todos os futuros jogos da EA terão microtransações, diz executivo

do Gamehall

27/02/2013 21h25

Popularizada nos celulares, a moda de microtransações pegou de vez na EA. De acordo com Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da Electronic Arts, todos os futuros títulos da empresa terão suporte a compra de itens dentro do jogo.

"Estamos adicionando em todos os nossos jogos a opção de pagar por coisas ao longo do caminho, para elevá-los a um nível maior. E os consumidores estão curtindo e abraçando esse modelo de negócio", explicou Jorgensen durante sua participação na Morgan Stanley Technology, Media, and Telecom Conference .

Para esse serviço, a Electronic Arts está desenvolvendo sistemas internos de microtransação para trabalhar com os dados dos jogadores e tornar o processo ainda mais rentável para a empresa.

Neste ano a Electronic Arts introduziu o sistema de microtransações em "Dead Space 3". A ideia é atrair os jogadores acostumados com games para celular (nos quais é possível pagar por alguns itens), e aqueles que não estão dispostos a desembolsar além do valor do jogo podem recorrer à mecânica de obter recursos.

VEJA UM TRECHO DE "DEAD SPACE 3"; EXCLUSIVO