Topo

Para Capcom, estrear no PS4 com "Deep Down" ajudará a conhecer o console

do Gamehall

02/03/2013 16h36

Nem "Resident Evil", nem "Street Fighter". O primeiro jogo da Capcom para o PS4 será "Deep Down", uma inédita franquia de RPG medieval. O motivo disso, segundo o produtor Yoshinori Ono, é para pegar experiência antes de se aventurar com as principais franquias da casa.

"Nós queremos ter liberdade para usar as capacidades do hardware do PlayStation 4 e seus serviços únicos sem as limitações impostas por uma marca já existente", explicou Ono em entrevista ao site MCV.

Para Ono, começar um projeto inédito vai permitir que a Capcom entenda completamente do que o PlayStation 4 realmente é capaz para então poder trabalhar com jogos já estabelecidos no futuro.

Por fim, Ono-San aproveitou para enaltecer o hardware do próximo console da Sony. "Ele torna fácil o desenvolvimento dos jogos e os serviços online são fáceis de serem integrados. As capacidades em tempo real do sistema nos permitiram produzir a demo de 'Deep Down' que você viu na conferência em um período relativamente curto", finalizou.

Vale lembrar, "Deep Down" ainda é um título provisório do projeto, que marcará também a estreia do novo motor gráfico para a próxima geração da companhia, de codinome Panta Rhei. O jogo ainda não tem data de lançamento oficial.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "DEEP DOWN"