Topo

EA desliga recursos de "SimCity" para resolver problemas de conexão

do Gamehall

07/03/2013 16h36

O lançamento de "SimCity" na última terça-feira (5) foi conturbado, com diversos problemas de conexão e todo tipo de falhas e filas de espera para se conectar ao gerenciador de cidades. Dois dias depois, os problemas continuam.

A EA informou está trabalhando para corrigir os constantes problemas de conectividade online de "SimCity". Porém, uma das medidas adotadas foi cortar alguns recursos do jogo, como a tabela de pontuação online.

Em seu fórum oficial, a companhia afirmou que decidiu desligar alguns "recursos não críticos do jogo" para tentar melhorar a conectividade online, que é obrigatória para rodar o game.

"Continuamos fazendo de tudo o que podemos para resolver os problemas do servidor. Enquanto isso, para que possamos lhes dar uma experiência boa o suficiente, nós começamos o processo de implantação de uma correção para os servidores. Isso inclui melhorias e também a desativação de alguns recursos, como tabela de pontuação, conquistas e filtros de região".

A produtora garante que nenhum recurso excluído afetará a experiência de jogo, mas não deu data certa para que essas funções estejam disponíveis novamente.

A empresa anunciou também que adicionará novos servidores nos próximos dias, para atender a demanda dos jogadores.

Cidade conectada

O novo "SimCity" conecta automaticamente o jogador a outros usuários online, oferecendo o trânsito entre cidades e possibilidades de cooperação e negociação global.

Moradores de uma cidade podem ir à outra para fazer compras, enquanto outros podem trabalhar ou ir ao colégio na cidade vizinha. Além disso, é possível compartilhar energia e realizar grandes obras em conjunto.

O problema, é que mesmo jogando sozinho a EA exige conexão permanente à internet, com a justificativa de ser uma "escolha de design para conectar os fãs em uma comunidade global".

Exclusivo para computadores, "SimCity" saiu nesta última terça-feira (5) em formato digital para download pelo serviço Origin. A versão em caixinha está prevista para chegar às lojas brasileiras no próximo dia 14 de março.

LAGARTO GIGANTE ATACA CIDADE DE "SIMCITY"; ASSISTA

  •