Topo

Edifício Copan aparece como prédio especial em novo "SimCity"; veja

Claudio Prandoni (com imagens de Sammy Anderson)

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 12h28

Assim com em outros episódios da série, o simulador "SimCity" traz construções famosas do mundo todo como opções para decorar sua cidade.

O Brasil não ficou de fora e aparece representado pelo Copan, icônico edifício da cidade São Paulo que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O prédio é uma das construções disponíveis na aba Cultura, no menu de especialização da cidade, e custa 50 mil simoleões (a moeda fictícia de "SimCity").

Infelizmente, trata-se da única obra brasileira presente no jogo neste momento, conforme revelou o produtor Ocean Quigley em entrevista por telefone ao UOL Jogos.

Sobre a possibilidade de outras construções nacionais aparecerem como conteúdo via download, o produtor se esquiva e diz que não é possível prometer, mas que tudo é possível.

Exclusivo para computadores, "SimCity" saiu nesta última terça-feira (5) em formato digital para download pelo serviço Origin. A versão física em caixinha está prevista para chegar às lojas brasileiras no próximo dia 14 de março.

EDIFÍCIO DOS GAMES

Curioso notar que esta não é a primeira vez que o edifício Copan aparece de forma proeminente em um jogo recente.

A capa do game de ação "Max Payne 3" mostra o prédio ao lado do protagonista e outros personagens.