Topo

Conheça dez jogos parecidos com "God of War"

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 14h22

A chegada de “God of War: Ascension” está logo ali. No dia 12 de março os donos do PlayStation 3 poderão matar as saudades da fúria do Fantasma de Esparta e conhecer melhor as origens do astro maior da Sony.

Isso não quer dizer que você deva ficar esperando até lá para matar sua sede de sangue virtual. UOL Jogos preparou uma lista com sugestões de games que lembram muito a a fórmula de sucesso das aventuras de Kratos.

Abaixo explicamos em detalhes três dos mais bacanas, enquanto no álbum ao final da reportagem você vê mais indicações

E você, tem alguma outra sugestão? Deixe suas dicas no campo de comentários, logo depois da notícia.

DANTE’S INFERNO


Lançamento: 09/02/2010
Platafornas: PS3/X360/PSP
Ficha | Análise |Galeria

O violento Dante segue em uma jornada ao inferno na tentativa de salvar sua amada Beatrice das garras de Lúcifer. O game inspirado na obra de Dante Alighieri é um dos mais parecidos com “God of War” (alguns diriam que é quase uma cópia), mas tem uma visão mais sádica do que acontece nos sete círculos infernais.

Monstros horrendos, homens mutilados e crianças perversas são algumas das criaturas que você enfrenta enquanto segue para o encontro com o Anjo Caído.  Armado com uma foice e um crucifixo, Dante ataca e destrói seus adversários com a mesma voracidade de Kratos.

Se você quer encontrar um game que tenha a mesma complexidade de combos de “God of War”, uma boa história para acompanhar e centenas de execuções, “Dante’s Inferno” é a sua escolha.

CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW

Lançamento: 05/10/2010
Platafornas: PS3/X360
Ficha | Análise |Galeria
O reboot de uma das mais antigas franquias da Konami tem espírito de “God of War” e a mente de um “Metal Gear Solid” - Hideo Kojima, criador da série de espionagem, foi consultor do game.

“Castlevania: Lords of Shadow” conta a história de Gabriel Belmont, um cavaleiro da ordem da luz e que foi casado com Maria, uma linda mulher que foi brutalmente assassinada. Com sua alma aprisionada entre o mundo dos vivos e dos mortos, Maria guia Gabriel em uma missão contra seres sobrenaturais e que podem destruir o mundo.


Armado com seu chicote em forma de cruz, Gabriel destrói lobisomens, goblins, trolls e seres colossais. O sistema de jogo segue muito o de “God of War”, com combos fracos e fortes, magias, esquivas e muitos quick time events. Mas não é apenas isso: o game tem também inimigos gigantescos, bem no estilo de “Shadow of the Colossus”.

HEAVENLY SWORD

Lançamento: 12/09/2007
Plataforma: PS3
Ficha | Análise | Galeria
Há quem diga que Nariko, a protagonista de “Heavenly Sword”, seria a versão feminina de Kratos. Não é bem assim. A guerreira da espada celestial trouxe uma obra hollywoodiana, cheia de cenas de animação em computação gráfico, para o início de vida do PlayStation 3.

Nariko aprende usar sua espada e corrente de diversas formas para fazer combos. Inimigos voam, são esquartejados e destruídos das mais diversas formas.

Mas existem detalhes que os fãs de “God of War” talvez não gostem muito: o jogo é da época que o PS3 não tinha troféus, ou seja, não é um jogo que oferece muitas recompensas para uma segunda rodada.

O importante é que que "Heavenly Sword", mesmo sendo antigo, é um ótimo game com uma boa história, uma mecânica de combate bacana e lindos gráficos - mesmo para os padrões atuais, ainda é um dos títulos mais belos do PS3.