Topo

Eventual novo "Gears of War" rodará na Unreal Engine 4, diz co-produtor

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

08/03/2013 16h32

Depois de "Judgment", o futuro da série "Gears of Wars" ainda não está definido, mas uma coisa já é certa: um eventual novo episódio da franquia será feito no motor gráfico Unreal Engine 4.

A informação veio de Chris Wynn, co-Produtor de "Gears of War: Judgment". Segundo ele, a equipe da Epic ainda não fez nenhum teste da mecânica de "Gears" na Unreal 4.

Falando especificamente de "Judgment", Wynn define o título como um 'fan service', feito para agradecer aos fãs por todo o apoio dado à série nos últimos anos. Tanto que a escolha de Baird como protagonista foi graças à popularidade do personagem junto aos gamers.

"Queríamos fazer algo especial para os fãs e eles queriam saber mais sobre o Emergence Day", conta Wynn. E assim nasceu "Judgment".

VEJA A DEMONSTRAÇÃO TÉCNICA DA UNREAL ENGINE 4

  •  

O executivo explica ainda que o uso do Kinect foi dispensado dos games da franquia até agora por falta de boas ideias paras as funções do acessório. "Não conseguimos achar uma maneira boa de implementar o Kinect. E precisa ser uma nova experiência, não apenas uma bugiganga", explica ele.

Vale o mesmo sobre a ideia de explorar outros estilos de jogo, como RPG e estratégia, com a marca "Gears of War". "Nunca levamos muito a sério a ideia de colocar a série em outros gêneros. Mas é o tipo de coisa que a gente conversa entre si, de brincadeira", revela Wynn.

"Gears of War: Judgment" é game exclusivo do Xbox 360 que chega ao mercado brasileiro com legendas e dublagem em português no dia 19 de março. O preço sugerido é de R$ 150.