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Pré-venda de "Ascension" vendeu 8 vezes mais que "God of War III"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 12h53

Ao menos no que se refere à pré-venda do novo "God of War", o título já é considerado um sucesso para a Sony Brasil: antes do lançamento, que aconteceu à meia-noite desta terça-feira (12), o game exclusivo de PS3 já vendeu 8 vezes mais do que o antecessor "God of War III", de 2010.

A informação vem do gerente de produto Pedro Caramuru.Sem revelar números absolutos, o executivo aponta alguns fatores que ajudaram "Ascension" a alcançar esta marca. "Trata-se de um grande título que conseguimos trazer junto com a data de lançamento mundial", explica ele.

"Além disso, temos agora um preço de R$ 150, mais em conta do que antes. É um valor que já consideramos um preço ideal se levarmos em conta a conversão do dólar e as taxas brasileiras", completa Caramuru.

Outros detalhes

O gerente de produto da Sony Brasil ainda comentou sobre um possível lançamento da edição especial de "Ascension" no Brasil. O pacote não está nos planos neste primeiro momento, mas caso suja uma boa oportunidade posteriormente ele pode acabar aportando em território nacional - tal como aconteceu com a edição especial de "Gran Turismo 5" no país.

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Reprodução
Antes exclusivo dos EUA, o DLC com a skin do Rei Leônidas do filme "300", chegou ao Brasil também. O conteúdo foi incluído como brinde de pré-venda para quem comprou o game em alguns dos principais parceiros da Sony Brasil, como Saraiva e UZ Games.

Com relação à dublagem, o executivo explicou que houve cuidado maior em comparação à outros títulos da casa. "Conseguimos dar uma direcionada no trabalho e sugerir alguns dubladores para o game", revela.

Pedro não deixou de comentar também o vazamento do jogo em algumas lojas do Brasil na última semana. Em certas cidades de Santa Catarina e São Paulo já era possível encontrar "God of War: Ascension" sendo vendido na quarta-feira (6), quase uma semana antes do lançamento oficial, por cerca de R$ 220.

"Posso garantir que nenhum parceiro oficial da Sony Brasil vendeu o jogo antes da data de lançamento", comentou Caramuru, dizendo ainda que a empresa vai estudar as medidas judiciais e legais cabíveis para punir os responsáveis pela venda antecipada.