Topo

Legendas em português de "Naruto: Ninja Storm 3" têm erros de tradução

Claudio Prandoni (com imagens de Felipe Carettoni)

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 14h51

Quem ficou ansioso pelas legendas em português de "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3" vai ter uma péssima surpresa ao jogar: o game apresenta diversos erros na tradução para o nosso idioma.

Pior ainda, os textos apresentam abreviações típicas de internet - como escrever "vc" no lugar de "você" - que, convenhamos, não combinam com esse tipo de trabalho.

Há até casos de falta de tradução, como uma cena em que um personagem chama outro de "pops", que em inglês é um apelido carinhoso para papai ou um homem mais velho.

Veja abaixo algumas imagens que mostram os erros nas legendas:

Curiosamente, em visita ao Brasil no final de fevereiro, o executivo Jason Enos, da produtora Namco Bandai, chegou a afirmar que o trabalho de localização do game foi aprovado pelos detentores da licença de Naruto no país - segundo ele, um procedimento padrão em casos deste tipo.

Entramos em contato com a assessoria da Namco Bandai para saber o motivo dos erros na tradução e se há planos ou mesmo possibilidade de serem corrigidos. Assim que recebermos resposta atualizaremos esta notícia.

"Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3" foi lançado no último dia 5 de março em versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e chega oficialmente ao Brasil neste próximo sábado, dia 16 de março, ao preço sugerido de R$ 199,90.