Topo

Ubisoft quer evitar clichês sobre pirataria em "Assassin's Creed IV"

do Gamehall

15/03/2013 10h09

Apesar de icônicos no cinema e na literatura, os piratas não são figuras muito comuns em jogos de videogame. Por esse motivo, a Ubisoft afirma que sua meta é "redefinir o tema no entretenimento moderno" com "Assassin's Creed IV: Black Flag".

"Queremos distância dos clichês, coisas como execução na prancha, papagaios no ombro e ganchos na mão. Estamos dando aos piratas um tratamento do [canal de filmes e seriados] 'HBO', um tratamento realista. E que nos permitirá redefinir a pirataria no entretenimento. Não é mais para crianças", disse o gerente de conteúdo da produtora, Carsten Myhill, ao site MCV.

"Temos uma fantástica oportunidade para os piratas nos videogames. Certamente, quando a parte naval de"Assassin's Creed III" saiu, teve um clamor dos fãs para um jogo de pirata. Não há dúvidas que o povo espera isso", explicou.

Entretanto, Myhill sabe dos desafios de se aventurar nos mares desse tema. "Não será fácil. Temos um time muito talentoso, muita experiência e grande tecnologia. Isso é uma coisa que conta com bom combate naval, mas combinar o que é navegação boa e mecânica baseada em terra firme de um jeito perfeito é difícil de fazer".

Piratas do Caribe

O jogo se passa no começo do século XVIII e será protagonizado pelo marujo Edward Kenway, o avô de Connor, o herói de “Assassin’s Creed III”. Edward é um soldado experiente, que serviu na Marinha Real da Inglaterra antes de tentar a sorte como pirata.

Além de Assassino, Edward é um ousado pirata nas águas do Caribe, respeitado até mesmo pelo temível Barba Negra.

Em "Assassin's Creed IV" várias ilhas poderão ser visitadas, como Jamaica, Cuba e as Bahamas, de um total de 50 locais que poderão ser visitados em um vasto mundo aberto.

"Assassin's Creed IV: Black Flag" chega em 26 de outubro para PS3, Xbox 360 e Wii U.

O PC e o PlayStation 4 também receberão o game, mas ainda sem data definida. Para saber mais, leia a nossa prévia.

ASSISTA AO TRAILER DE "ASSASSIN'S CREED IV"