Topo

"Minecraft" ganhará serviço de assinatura com servidores fechados

do Gamehall

16/03/2013 16h23

Após liberar a criatividade de seus jogadores no mundo de bloquinhos de  "Minecraft" , a Mojang anuncia o serviço de assinatura  Minecraft Realms, que dará ao jogador o direito de possuir uma pequena parte do grande mundo do game.

Segundo a Mojang, o serviço é uma resposta às solicitações de vários pais e permitirá que eles reúnam seus filhos e conhecidos em um espaço separado de jogadores desconhecidos.

O proprietário de um Realm poderá chamar amigos para jogar em seu "pedacinho" de "Minecraft", desde que eles também tenham uma cópia do jogo.

O valor da assinatura não foi definido, mas é esperado que ela custe entre US$ 10 e US$ 15.

Nova fonte de renda

"Tudo o que sabemos é que haverá uma grande demanda para esse serviço. Nós nunca tentamos vender nada nos nossos games, exceto o próprio jogo e pequenas mercadorias, então vai ser interessante ver se a comunidade estará preparada para pagar por um serviço como esse", explicou o diretor-executivo da Mojang, Carl Manneh, ao site sueco it24. 

O executivo disse ainda que esse era um sonho que a empresa tinha há algum tempo e, caso o serviço seja aceito pela comunidade, ele pode se tornar uma forte fonte de renda para a produtora, além de trasnformar "Minecraft" em um "grande game online com um vasto universo formado por pequenos mundos".

Atualmente os Realms de "Minecraft" estão em teste fechado no PC. Uma versão para celulares está em desenvolvimento. Nada foi dito sobre o Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"