Topo

EA divulga jogos gratuitos para quem comprou "SimCity"; veja lista

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 15h06

Conforme prometido, a Electronic Arts vai dar jogos como compensação pelos problemas enfrentados pelos usuários de "SimCity" nas últimas semanas.

A relação inclui títulos recentes como "Dead Space 3" e também alternativas inusitadas, como "SimCity 4".

Todos os jogadores que comprarem e ativarem "SimCity" no Origin até a próxima segunda-feira, 25 de março, terão direito à escolher outro game da lista divulgada pela EA. Os jogos deverão ser baixados no serviço de download da EA até o dia 30 de março.

Na América do Sul, o download do game gratuito poderá ser efetuado a partir desta sexta-feira (22), às 21h (horário de Brasília).

Veja a lista de jogos oferecidos no "pedido de desculpas" da EA:

Battlefield 3
Bejeweled 3
Dead Space 3
Mass Effect 3
Medal of Honor: Warfighter
Need for Speed: Most Wanted
Plants vs. Zombies
SimCity 4 Deluxe Edition

Vale lembrar, os títulos são para computadores e o download será efetuado através da conta do jogador no Origin - não é possível escolher uma versão para consoles dos jogos disponíveis.

Usuários menores de idade não poderão escolher entre os jogos disponíveis. Eles receberão automaticamente uma cópia de "SimCity 4" e de "Bejeweled 3".

Exclusivo para PC, o simulador "SimCity" tem provocado reações negativas nos jogadores, com problemas diversos envolvendo instabilidade de servidores, recursos desativados e outras falhas técnicas.

Desde o lançamento, "SimCity" teve a capacidade dos servidores ampliada, o que diminuiu os problemas de conexão. Para jogar, é preciso estar sempre conectado. Segundo a Maxis, produtora do game, seria preciso "refazer" "SimCity" para o jogo rodar offline - coisa que já foi executada por hackers, sem muito trabalho.

No Brasil, o game pode ser adquirido por download no Origin. A versão de caixinha atrasou por aqui. A previsão é que chegue no dia 29 de março - inclusive para quem fez a compra antecipada. Segundo a assessoria da Warner, distribuidora do jogo no país, não há uma explicação para o atraso.