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Concurso para trilha de "FIFA 14" é falso, informa EA; produtora nega

Do UOL, em São Paulo

19/03/2013 12h12Atualizada em 19/03/2013 18h15

O concurso que procurava artistas brasileiros para a trilha sonora de "FIFA 14" é falso, informou a Electronic Arts nesta terça-feira (19).

Leia o comunicado enviado pela EA:

"A Eletronics Arts (sic), uma das empresas líderes de software de entretenimento interativo no mundo, afirma que não está promovendo qualquer concurso cultural quanto à músicas ou outros fatores relativos ao desenvolvimento do 'FIFA 14'".

A publisher informa também que todos os comunicados oficiais da empresa são divulgados em sua página no Facebook ou pelo Twitter.

O concurso, divulgado pelo suposto estúdio DOPE Audio Design, buscava músicos brasileiros para compor a trilha do próximo jogo de futebol da EA, "em homenagem à Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014".

UOL Jogos entrou em contato com o estúdio, que afirma a autenticidade do concurso:

"A campanha não é falsa. Todas as músicas serão enviadas para a EA para análise. O que talvez não tenha sido muito bem explicado é que esta não é uma campanha da EA, e sim da DFAD, que é responsável pela divulgação e recolhimento das músicas", declarou a DOPE.

"A EA não é organizadora ou responsável pela campanha. A DOPE Audio Design apenas representa a DFAD na América Latina e recebeu a orientação de promover o concurso da exata maneira como ele foi divulgado. Caso alguma música brasileira seja escolhida, a DFAD entrará diretamente em contato com o vencedor".

Posteriormente, ao final da tarde desta terça-feira (19), recebemos ainda a seguinte declaração, dizendo que o concurso foi encerrado no Brasil:

"Informamos que a campanha é organizada e promovida exclusivamente pela DFAD com o intuito de apresentar para a EA nos Estados Unidos, como cita nos folders da campanha. A EA Games não é responsável pela campanha, por isso não há  confirmação por parte deles.

A EA Brasil não faz parte e não está ciente dessa campanha, inclusive solicitou que ela fosse encerrada devido ao uso das logos sob copyright dentro do território nacional. A campanha deve permanecer nos outros países em que está correndo."