Topo

"SimCity" vendeu 1,1 milhão de cópias em 2 semanas

Do UOL, em São Paulo

19/03/2013 08h00

O simulador de cidades "SimCity" vendeu 1,1 milhão de cópias desde seu conturbado lançamento, em 5 de março, divulgou a EA.

Segundo a publisher, esse total faz deste "o maior lançamento da história da série" - em referência aos números de vendas e não aos problemas enfrentados pelos jogadores, que passaram dias sem conseguir se conectar com o mínimo de estabilidade.

Do total de unidades vendidas, 54% são cópias digitais de "SimCity", baixadas através de serviços de download. A EA informou que 44% das cópias por download foram baixadas no Origin.

O instável período de lançamento de "SimCity" gerou também o pico de usuários registrados no Origin, com 1,3 milhão de usuários simultâneos. O recorde do serviço é um número distante da popular plataforma rival, o Steam, da Valve - que registrou como pico 5,7 milhões de jogadores ao mesmo tempo.

Atrasado no Brasil

Exclusivo para PC, "SimCity" está disponível para download no Origin, mas a versão de caixinha atrasou no Brasil. A previsão é que chegue no dia 29 de março - inclusive para quem fez a compra antecipada. Segundo a assessoria da Warner, distribuidora do jogo no país, não há uma explicação para o atraso.