Topo

Foco do motor gráfico Fox Engine é o foto-realismo, diz Hideo Kojima

Do UOL, em São Paulonb gyu

21/03/2013 20h33

"O conceito por trás da Fox Engine é o foto-realismo", explicou Hideo Kojima, designer de "Metal Gear Solid" em uma série de mensagens publicadas em seu Twitter nesta quinta-feira (21).

O motor gráfico Fox Engine foi desenvolvido pela Kojima Productions para a Konami e será utilizado em jogos como "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" e "Pro Evolution Soccer 2014".

"A era de fixação em imagens e som nos jogos já passou. Agora as questões são: Quão livre é o game? Ele se conecta na internet e tem mecânicas suaves? Ainda assim, um certo nível de atmosfera realista é necessário", comenta o diretor de "Ground Zeroes".

"Na Kojima Productions, nós queremos atingir uma linha em que até mesmo um simples modelo de CG (animação em computação gráfica) pareça foto-realístico quando você se afastar da tela".

Por fim, Kojima disse que os desenvolvedores devem olhar para o futuro constantemente e não cair nas armadilhas do que os 'homens de negócios' acreditam ser o caminho certo.

Hideo Kojima apresentará um painel na GDC 2013 sobre o motor gráfico FOX Engine e o processo de desenvolvimento de "Metal Gear Solid: Ground Zeroes". A GDC 2013 acontecerá em San Francisco, nos EUA, entre 25 e 29 de março, com cobertura in loco de UOL Jogos.

Novo Metal Gear Solid

"Metal Gear Solid: Ground Zeroes" é, segundo Kojima, um prólogo para "Metal Gear Solid 5". O protagonista é Big Boss, o Naked Snake de "Metal Gear Solid 3", e a trama, pelo visto no primeiro trailer, dá sequência aos eventos de "Peace Walker", do PSP.

"Ground Zeroes" trará um mundo aberto e está sendo desenvolvido com o novo motor gráfico da Konami, o Fox Engine. O game ainda não possui uma data de lançamento definida.

"Metal Gear Solid: Ground Zeroes" está previsto para PS3 e Xbox 360.

VEJA O TRAILER DE "METAL GEAR SOLID: GROUND ZEROES"

  •