Topo

Por 'falta de apoio da indústria', feira GameWorld é adiada para o final do ano

Do UOL, em São Paulo

21/03/2013 13h01Atualizada em 21/03/2013 16h05

A feira GameWorld Expo, prevista originalmente para este fim de semana (22 a 24 de março), em São Paulo, foi adiada para um distante "final do ano", informou a Tambor, organizadora do evento.

Procurada por UOL Jogos, a Tambor revelou que o evento acontecerá em 10 de dezembro. Com apenas um dia de duração, "será um evento mais focado e menos dependente do orçamento dos expositores", explicou André Martins, diretor geral da empresa.

UOL Jogos apurou que o evento original teria sido cancelado por "falta de apoio da indústria".

No ano passado a volta da EGS (Electronic Game Show), que passou pelo Brasil em 2004 e 2005, também foi cancelada pela dita "falta de apoio da indústria". Na verdade, essa indústria preferiu apoiar apenas o BGS.

É bom lembrar que o Brasil Game Show se estabeleceu como o principal evento de games do país em 2012, quando atraiu mais de 100 mil visitantes e 150 expositores ao pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo. Entre as atrações da feira, o público experimentou o Wii U, novo videogame da Nintendo, antes mesmo de seu lançamento nos EUA.

Em 2013, o BGS acontecerá entre os dias 24 e 28 de outubro, em São Paulo. São esperados 200 expositores e  100 mil visitantes, que poderão experimentar, entre outras novidades, o PlayStation 4.

Temporada sem atrativos?

Curiosamente, a Tambor alega ter passado o GameWorld Expo para o fim do ano pois a temporada atual não oferece grandes atrativos para os jogadores: "A razão é simples: a temporada não oferece conteúdo atrativo para o gamer".

"É uma época de transição no mercado de games, com o lançamento oficial de três novos consoles no Brasil no segundo semestre – o novo Xbox, o Playstation 4 e o Wii U", diz o comunicado, citando um console ainda não anunciado e prevendo a chegada oficial das plataformas por aqui ainda este ano.

Segundo a Tambor, a "falta de atrativos" também se estende aos games, mesmo que títulos como "Tomb Raider", "God of War: Ascension" e "Gears of War: Judgment" tenham acabado de chegar às prateleiras. Sem falar de jogos que ainda estão por vir, como "BioShock Infinite", "Injustice", "Remember Me" e "The Last of Us", por exemplo.