Topo

Com aliens e superpoderes, "Saints Row 4" leva gangue para Casa Branca

Rodrigo Guerra

Do UOL, em Boston*

24/03/2013 11h59

A Volition passou por momento muito difícil no início desse ano. O estúdio que desenvolve a série "Saints Row" quase foi fechado com a falência da THQ, mas agora, sob o teto da DeepSilver, a loucura “ao estilo ‘GTA’” pode continuar a todo vapor.

UOL Jogos pôde assistir a uma curta apresentação de "Saint’s Row 4" durante a PAX 2013, onde mostrou que o líder dos Saints - a gangue mais popular da América, no universo do jogo - foi eleito presidente dos EUA. O poder subiu na cabeça do figurão, mas as coisas não são tão fáceis: uma invasão alienígena obriga os Saints a salvarem a Terra.

O roteiro exagerado é a desculpa para o jogador aprontar todo tipo de barbaridade nas ruas de "Saints Row 4".

Entre as novidades estão novos golpes que podem ser desferidos nos cidadãos e inimigos. Você pode correr e aplicar um "cuecão" no seu alvo, dar um soco nas partes íntimas ou ainda arremessar a pessoa para longe com uma ombrada.

A Volition diz que uma das coisas que mais gostam na série é a liberdade de personalização e que "Saints Row 4" vai levar esse aspecto a sério.

Agora, além de dar um toque no visual dos personagens e dos carros, o jogador vai poder comprar ‘skins’ para as armas. Um dos exemplos disso é um lança-mísseis em forma de 'case' para violão. Dessa forma, seu presidente querido pode andar pela cidade feliz da vida ‘sem levantar suspeitas’.

"Saints Row 4" vai trazer novas formas de provocar dor em seus inimigos – ou na população em geral. É o caso da DubStep Gun, uma arma que dispara raios da música eletrônica que tomou conta dos trailers de jogos e filmes. Outra arma bacana é a Inflate-o-Ray, um raio que literalmente infla o seu alvo, deixando o game ainda mais cômico.

Com grandes poderes...

Em "Saints Row 4" o planeta Terra será invadido por aliens. As criaturas do espaço sideral têm o poder de se teletransportar para qualquer lugar do planeta instantaneamente e sua nave espacial tem a forma de um revolver – que é "superestiloso", disse o representante da Volition.

Para enfrentar esses inimigos à altura, nada melhor do que ter superpoderes também. E é isso o que o presidente dos EUA, líder de gangue e ladrão de carros nas horas vagas vai ter à disposição.

Os poderes de nosso ‘herói’ lembram um pouco os de "Prototype" e "Infamous", misturando voo, eletricidade, super saltos e outras coisas. Os inimigos também são poderosos e prometem deixar o mundo criado pela Volition ainda mais maluco.

A apresentação foi curta, mas já deu para sentir que "Saints Row 4" tem potencial para ser muito divertido. Seu lançamento está previsto para 20 de agosto, para PC, PS3 e Xbox 360.

ASSISTA AO TEASER TRAILER DE "SAINTS ROW 4"

  •  

*O jornalista viajou a convite da Blizzard.