Topo

Criadores de "Ecco the Dolphin" pedem doações para novo projeto

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 19h12

Seguindo a onda de recentes campanhas no Kickstarter buscando financiamento para a restauração de antigas franquias, o time do "Ecco the Dolphin" original revelou nesta segunda-feira (25) seu projeto para revisitar a aventura marítima.

Batizado de "The Big Blue", o jogo parece bastante ambicioso. Ao invés de apenas um golfinho, todas as criaturas marítimas poderão ser controladas pelos jogadores, e elas deverão interagir em diversas tarefas - como na exploração e na resolução de objetivos específicos.

Você pode conferir a página da campanha clicando aqui.

Um oceano do futuro

A proposta de "The Big Blue" é ser um simulador completo da vida marítima de um planeta Terra um milhão de anos no futuro. Nesse cenário, algumas criaturas que conhecemos hoje persistem, enquanto outras que surgiram com o passar do tempo buscam seu lugar no ecossistema.

Por meio de um sistema de códigos alfanuméricos, será possível transportar criaturas distribuídas em cartas para dentro do jogo. Algumas dessas cartas poderão render criaturas raras, acessíveis apenas àqueles que ajudarem a financiar o projeto.

O time de desenvolvimento, encabeçado pelo designer de "Ecco the Dolphin", Ed Annunziata, está pedindo para os fãs US$ 665 mil em doações para que o jogo possa sair do papel e ser lançado para PC e celulares. Na descrição do projeto é mencionado que, caso tal marca seja dobrada pelas contribuições à campanha, "The Big Blue" será transformado em um MMO.