Topo

Expansão de "Civilization V" terá D. Pedro 2º e soldados brasileiros

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 12h25

A nova expansão de "Civilization V", intitulada "Brave New World" terá uma surpresa para os jogadores brasileiros: entre seus líderes mundiais estará o Imperador D. Pedro 2º.

O monarca contará com a ajuda dos pracinhas, os soldados da Força Expedicionária Brasileira que lutaram na Segunda Guerra Mundial, em sua missão de levar o Brasil rumo ao futuro e, claro, dominar o mundo através da guerra, diplomacia, comércio ou desenvolvimento tecnológico.

"Civilization V: Brave New World" sai em 9 de julho nos EUA e pouco depois, no dia 12, no resto do mundo.

Exclusivo para PC, "Brave New World" não requer o "Civilization V" original para jogar.

A COBRA VAI FUMAR

Divulgação
Os soldados da Força Expedicionária Brasileira, carinhosamente chamados 'pracinhas', lutaram no front italiano da 2ª Grande Guerra.

"Civilization V" é o mais recente game da clássica série de estratégia por turnos. No game, os jogadores controlam líderes mundiais como César, Gandhi e Alexandre, o Grande e devem conduzir seus respectivos povos desde a Idade da Pedra até o futuro distante.

O jogador desenvolve tecnologias, constrói cidades e ergue monumentos. Com os recursos extraídos do mapa, pode financiar pesquisas, fundar religiões e preparar exércitos.

Para vencer, é preciso dominar o mundo - não necessariamente através da guerra. O game oferece condições para vitórias culturais, científicas, comerciais e tecnológicas, entre outras.

Novo mundo

Outra unidade curiosa de "Brave New World" é o esquadrão X-COM, vindo diretamente do game de estratégia "X-COM: Enemy Unknown". Resta saber se os invasores alienígenas estarão presentes no tabuleiro ou se poderemos utilizar a agência secreta para combater inimigos humanos.

O game terá várias novidades em relação aos episódios anteriores, como cenários ambientados no Novo Mundo: a colonização africana e a Guerra Civil dos EUA, por exemplo.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "CIVILIZATION V"

  •