Topo

"Battlefield 4" chega em 2013 para PS3, X360 e PC; veja o jogo em ação

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

27/03/2013 09h03

Algumas horas depois de um inesperado vazamento, enfim a Electronic Arts revelou oficialmente a produção de "Battlefield 4".

Foram divulgadas imagens, um trailer de 30 segundos (o mesmo que vazou no final da noite de terça-feira, dia 26) e um outro vídeo mostrando 17 minutos de partida, embalado no início pela clássica música "Total Eclipse of the Heart". Assista abaixo:

  •  

Previsto para chegar ainda em 2013, o game terá versões para PlayStation 3, Xbox 360 e computadores. Segundo o diretor criativo da DICE, Lars Gustavsson, em entrevista ao site VG247, o Wii U não receberá o game para evitar riscos. Já o PlayStation 4 pode ser uma plataforma para receber o game no futuro, conforme já sugeriu o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen.

O título será um dos primeiros a utilizar o motor gráfico Frostbite 3, que promete refinar as qualidades da versão anterior - que debutou justamente em "Battlefield 3" - ao adicionar inteligência artificial refinada à combinação de gráficos realistas e cenários destrutíveis.

Outro forte aspecto que guia a produção de "Battlefield 4" é a tentativa tornar a campanha single player mais parecida com as partidas multiplayer, com amplos cenários para explorar e foco no trabalho em equipe. O jogador vai poder, por exemplo, dar ordens aos colegas de equipe.

Por fim, já foi dito também que o jogo manterá registros e estatísticas de seu desempenho tanto na campanha single player quanto no multiplayer, permitindo comparar sua habilidade com as de pessoas do mundo todo.

Quem comprar o game na pré-venda em lojas físicas receberá gratuitamente o conteúdo extra Premium. Por fim, aqueles que adquirirem o jogo antecipadamente pelo serviço de downloads Origin levam essa expansão e ainda ganham acesso antecipado ao teste beta do modo multiplayer.

Aqui no Brasil o jogo se encontra em pré-venda no Origin em duas edições: a Standard, que sai por R$ 100, e a de Luxo, que custa R$ 140.

Com respeito à possibilidade de dublagens e legendas em português, a Electronic Arts diz que "ainda não temos confirmação de localização do jogo para o português brasileiro, mas caso tivermos, faremos um anúncio".

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DE "BATTLEFIELD 4"

  •