Topo

Nintendo 3DS celebra 2 anos de vida; conheça 5 jogos indispensáveis

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

27/03/2013 16h02

Nesta quarta-feira, dia 27 de março, o portátil Nintendo 3DS completa dois anos de vida no continente americano.

De lá pra cá, o portátil viveu um período tenebroso, com poucos jogos, uma loja online pobre e muitos questionamentos sobre a qualidade do efeito 3D, mas conseguiu virar o jogo e se consolidar como um videogame de respeito, após um generoso corte de preço e uma consistente linha de lançamentos.

Além disso, até uma nova versão dele saiu: o Nintendo 3DS XL, com telas maiores e bateria mais eficiente.

Para celebrar o segundo aniversário do console, compilamos abaixo uma lista com cinco títulos indispensáveis (e algumas opções similares).

E para você, quais são os melhores games do Nintendo 3DS? Deixei sua opinião no espaço para comentários, ao final da reportagem.

MARIO KART 7

Mario Kart 7
Veja Fotos

Games de corrida são excelentes para descontrair, seja em rápidos intervalos ou durante longas viagens.

Nesse quesito, "Mario Kart 7" reina supremo há alguns meses com partidas rápidas, boa variadede de pistas e itens extras para habilitar - como peças para personalizar seu carrinho.

Outras opções: "Sonic & All-Stars Racing Transformed", "F1 2011"

RESIDENT EVIL: REVELATIONS

Resident Evil: Revelations
Veja Fotos

Enquanto "Resident Evil 6" e "Operation Raccoon City" patinam entre algumas críticas, "Revelations" surge como o lançamento mais elogiado da popular série da Capcom nos últimos anos.

Com um excelente equilíbrio entre terror e ação, "Revelations" honra a tradição da série no portátil e ainda oferece o excelente Raid Mode, com pequenas missões online e diversos itens e armas para colecionar.

Outras opções: "Metal Gear Solid 3D: Snake Eater", "Kingdom Hearts: Dream Drop Distance"

SUPER MARIO 3D LAND

Super Mario 3D Land
Veja Fotos

Assim como "Mario Galaxy" foi um momento importante na vida do Wii, "Mario 3D Land" surge também como ponto de virada na carreira do portátil tridimensional.

O herói gordinho estrela uma longa e divertidíssima aventura, regada a surpresas e desafios ferrenhos que não cansam de divertir.

Outras opções: "Sonic Generations", "Kid Icarus: Uprising"

SUPER STREET FIGHTER IV 3D EDITION

Super Street Fighter IV 3D Edition
Veja Fotos

Para fãs de pancadaria, a diminuta edição de "Super Street IV" ainda surpreende pela qualidade que conseguiu trazer ao 3DS.

São dezenas de lutadores, golpes reproduzidos com fidelidade e até um estranho e divertido experimento com uma câmera posicionada sobre os ombros dos lutadores, que valoriza o efeito 3D.

Vale para treinar combos na fila do banco ou simplesmente tirar 'contras' casuais com amigos e desafiantes.

Outras opções: "Tekken 3D Prime Edition", "BlazBlue Continuum Shift II"

PROFESSOR LAYTON AND THE MIRACLE MASK

Professor Layton and the Mask of Miracle
Veja Fotos

Assim como o velho DS e a antiga linha Game Boy, o Nintendo 3DS é refúgio perfeito para jogos de quebra-cabeça. Sendo assim, não há embaixador mais competente para o gênero do que Professor Layton.

Em sua estreia no videogame, o cavalheiro lida com um vilão capaz de realizar truques de magia em uma cidade tomada por festas e turistas.

Tudo isso serve como ponto de partida para dezenas de desafios inteligentes, uma enorme variedade de inimigos e uma trama envolvente, pontuada por diálogos e personagens divertidos.

Outras opções: "Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure", "Crashmo" (vendido apenas pela loja online eShop)