Topo

Para PS3 e X360, "Metal Gear Solid V" traz Naked Snake como heroi

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

27/03/2013 15h42Atualizada em 27/03/2013 18h23

A aguardada palestra de Hideo Kojima na Game Developers Conference 2013 confirmou o que muitos especulavam: o misterioso "Phantom Pain" é, de fato, "Metal Gear Solid V".

Mais do que isso, o título engloba também "Metal Gear Solid: Ground Zeroes", título revelado em agosto do ano passado.

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" será um dos primeiros títulos a utilizar o motor gráfico FOX Engine, ferramenta criada pelo estúdio Kojima Productions que servirá como base para futuras produções da Konami - incluindo "PES 2014".

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DE "METAL GEAR SOLID V"

  •  

O enredo ainda não foi explicado em detalhes, mas o novo trailer mostrado na palestra revela que o protagonista é Naked Snake, também conhecido na franquia como Big Boss, e que em algum momento ele sofre um acidente e fica em coma por nove anos.

Ao acordar, ele recebe a ajuda de um homem com o rosto enfaixado e percebe que não possui mais o braço esquerdo, substituído por uma prótese em formato similar a um gancho.

Ao som da música "Not your kind of people", da banda Garbage, o trailer compila cenas já mostradas de "Ground Zeroes" e "Phantom Pain", acrescentando outras que aludem a personagens e momentos conhecidos da série, como a lendária e popular personagem "The Boss".

O final do trecho confirma ainda os consoles que receberão o game: PlayStation 3 e Xbox 360. Logo em seguida, o criador da série, Hideo Kojima, demonstrou o game rodando em tempo real no PC. Vale lembrar, "MGS: Ground Zeroes" possuía estas plataformas definidas, sendo que "Phantom Pain" não tinha máquinas definidas para aparecer.

Até o momento, não foi divulgada uma data prevista de lançamento.