Topo

Casa de leilões de "Diablo III" "prejudicou" o jogo, diz diretor

do Gamehall

30/03/2013 10h14

O ex-diretor de "Diablo III" admitiu que a tão alardeada casa de leilões - que aceita dinheiro real e virtual -, realmente "prejudicou" o game.

Wilson explicou ao site Joystiq que antes de lançarem o game, a Blizzard tinha algumas suposições de como o sistema de leilão iria funcionar, mas acreditava que, além de minimizar a fraude, a loja seria usada por uma pequena porcentagem de jogadores e o preço de seus produtos seria limitado pela quantidade de ofertas e vendas.

O executivo pontuou, entretanto, que eles estavam completamente errados, já que o game atualmente conta com cerca de um milhão de jogadores por dia e 3 milhões de usuários já colocaram ao menos 1 item à venda na casa de leilões. A Blizzard estima que 50% desses usuários a usam  todos os meses.

Sobre a teoria de que a aceitação de dinheiro real teria afetado o bom funcionamento dos leilões, Wilson defende que, na verdade, o ouro virtual causa mais danos do que o real. "Os jogadores o usam mais e, com isso, os preços flutuam mais", finalizou.

"Diablo III" está disponível para PC e Mac. Uma versão para PS3 e PlayStation 4 também está em desenvolvimento, mas ainda não tem data de lançamento definida.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "DIABLO III"