Topo

DICE quer fazer de "Battlefield 4" um esporte eletrônico

do Gamehall

03/04/2013 10h12

"Battlefield 4" ainda não foi lançado, mas a sua produtora, a DICE, já está de olho no potencial do jogo para se tornar um título praticado em torneios de eSport.

Em uma entrevista ao canal de Leutin09 no Youtube, o gerente geral do estúdio, Karl Magnus Troedsson, explicou que o eSport é um fenômeno em crescimento e que seria difícil não considerá-lo no produto final do game.

"Não é tão fácil como alguns desenvolvedores de jogos gostam de pensar; não é como você fazer A, X, Y e Z e tudo está pronto. [O eSport] está atualmente muito maior agora", disse.

"Algumas pessoas que atualmente veem isso como um novo fenômeno e não é verdade, vem de longa data. É que só começou a decolar recentemente", explica.

Fim do modo cooperativo

Por fim, Troedsson comentou que "Battlefield 4" sempre foi "muito competitivo" e que as disputas sempre foram o "coração" de qualquer novo título da série. Por outro lado, o modo cooperativo do game anterior não vai retornar.

"Não teremos 'co-cop' em 'Battlefield 4'. Nós tomamos essa decisão. Vamos focar tudo no multiplayer [competitivo] e modo solo", finalizou.

"Battlefield 4" chega no fim do ano, com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
 

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER OFICIAL DE "BATTLEFIELD 4"

  •