Topo

UOL Jogos viu: "Marvel Super Heroes" é projeto mais ambicioso de LEGO

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

04/04/2013 14h24

Após explorar “Star Wars”, “Indiana Jones” e outros, é fácil perceber que “LEGO Marvel Super Heroes” é, sem dúvidas, o mais ousado projeto da Traveller’s Tales com a série “LEGO”: são mais de cem personagens, entre heróis e vilões, passando por Homem-Aranha, Hulk, Wolverine, Capitão América, Homem-Areia, Abominação e por aí vai.

Durante a GDC, feira de desenvolvedores de jogos que aconteceu no final de março em San Francisco, nos EUA, UOL Jogos viu em primeira mão uma apresentação que mostrou a primeira fase de “LEGO Marvel”, estrelada por um trio e tanto: Homem-de-Ferro, Hulk e Homem-Aranha.

Nova York é o cenário para o enredo e a fase inicial mostra a estação central de trem tomada por areia, algo que só pode ter vindo da mente do... Homem-Areia, é claro. Fiel ao DNA da série, o trio de heróis precisa cooperar para resolver quebra-cabeças tais como derreter inimigos arenosos ou superar obstáculos - o que, aliás, só reforça o apelo irresistível da franquia para jogar com amigos, namorada(o), esposa(o) etc.


O Homem-de-Ferro pode voar e disparar projéteis contra os adversários, o que é especialmente útil em combates a longa distância. Homem-Aranha, claro, se locomove com suas teias e é capaz de escalar certos pontos do cenário, que ele pode descobrir com seu Sentido Aranha. Já Hulk usa sua força bruta para, basicamente, destruir tudo ao seu redor – a qualquer momento ele pode se transformar no Dr. Bruce Banner, que opera máquinas.

Um ponto que merece menção é o design do Hulk: ele tem pelo menos quatro vezes o tamanho de um personagem comum, fora a “massa muscular”. O design do personagem é fiel, o que fica ainda mais visível quando ele caminha pelos cenários e causa destruição. Por sinal, um dos momentos mais divertidos é quando ele luta contra Abominação, também grandalhão. E ambos literalmente medem forças.

Aliás, a TT promete muitos encontros épicos entre heróis e vilões durante “LEGO Marvel”. Mais que isso, cada fase será estrelada por um set diferente de personagens, o que vai garantir uma experiência bastante variada, dada a miríade de possibilidades que o cast da Marvel oferece.

Previsto para o final do ano, distribuído pela Warner, “LEGO Marvel Super Heroes” sai para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, DS, 3DS e PS Vita. A produtora ainda mantém mistério sobre as versões para portáteis, mas promete que vai explorar as características únicas de cada plataforma.