Topo

Executivo da Microsoft não vê problemas em console sempre online

do Gamehall

05/04/2013 18h41

Ainda não é oficial, mas muitos sites informam que uma das características do próximo Xbox é a exigência de conexão constante com a internet, o que não agradou os jogadores. Porém, Adam Orth, diretor criativo da Microsoft Studios, diz que isso é algo com que as pessoas vão ter que se acostumar.

De acordo com o site NBC News, a mensagem (que você confere abaixo, original e traduzida) foi escrita logo após uma notícia publicada no site Kotaku, dizendo que duas fontes de dentro da Microsoft alegam que o sucessor do Xbox 360 exigiria conexão com a internet.

  • Reprodução

    “Desculpe, não entendi o drama sobre ter um console que necessita de conexão com a internet. Cada dispositivo agora é conectado, esse é o mundo no qual vivemos. #lidemcomisso”

A inclusão de um sistema como esse pode trazer diversos complicadores para consumidores - como não ter acesso à internet 24 horas por dia - e também como uma forma de impedir o uso de jogos piratas, o que chamou atenção de outro desenvolvedor de jogos, Manveer Heir, que atualmente trabalha como designer na BioWare.

Heir questionou se a Microsoft não aprendeu algo com os erros de outros games que requerem conexão constante com a internet, como "SimCity" e "Diablo III" Heir também lamentou a mensagem de Orth, que é seu amigo.

Orth ainda tentou explicar seu ponto de vista com exemplos: "Algumas vezes há corte no fornecimento de energia. Então não vou comprar um aspirador de pó", e "A recepção de celular nessa área é horrível. Então não vou comprar um".

Após toda a discussão, a Microsoft emitiu um comunicado pedindo desculpas pelos comentários feitos pelo funcionário, e que ele não é um porta-voz da empresa.

"Pedimos desculpas pelos comentários impróprios feitos por um funcionário no Twitter. Essa pessoa não é um porta-voz da Microsoft, e sua visão pessoal não reflete a aproximação com o consumidor que queremos para os nossos produtos ou como queremos nos comunicar diretamente com eles. Sentimos muito se isso ofendeu alguém, entretanto não fizemos nenhum pronunciamento sobre nossos produtos e não temos outros comentários para fazer sobre esse assunto".