Topo

Warren Spector quer 'sentir tédio' antes de voltar a fazer games

do Gamehall

08/04/2013 22h30

Em janeiro deste ano, a Disney encerrou as atividades da Junction Point, que trabalhou nos games da série "Epic Mickey". Muitas pessoas perderam seus empregos, entre elas Warren Spector, que dirigiu o estúdio e disse que quer se sentir entediado antes de recomeçar.

"Falarei com todos se a oportunidade perfeita aparecer. Em caso negativo, vou esperar, prestar consultoria se alguém estiver interessado, escrever e ensinar um pouco, jogar, ler, esse tipo de coisa até eu sentir... como as pessoas normais dizem? Ah, sim, tédio. Realmente quero me sentir assim, e então eu irei começar ou ensinar algo. Ensinar realmente é uma possibilidade", explicou Spector ao site Games Industry.

Sobre o fechamento da Junction Point, Spector disse que não entende o motivo que levou a Disney a fazer isso, mas foi o que aconteceu e está feliz por ter feito parte da história do estúdio.

"A Junction Point funcionou bem por oito anos. Construímos um grande time. Ser parte da Disney teve seus altos e baixos - e o que não tem? -, mas os últimos sete anos me deram as melhores experiências no campo profissional. Sério. As melhores. O oposto também é verdade, mas não vamos tocar nesse assunto. Quero lembrar apenas os bons tempos", explicou.

Vale lembrar, a Junction Point foi apenas um dos estúdios fechados pela Disney nos últimos anos. Em 2011, a empresa fechou as portas da Propaganda Games (de "Tron: Evolution") e do Black Rock Studios (de "Pure" e "Split/Second"), e em 2013 foi a vez da LucasArts.