Topo

"BioShock Infinite" tem história profunda e bom tiroteio; videoanálise

do Gamehall

09/04/2013 13h54

"BioShock Infinite" é um jogo especial que se propõe a fazer muitas coisas diferentes - e se dá bem na maioria delas, como você pode conferir na videoanálise de UOL Jogos.

A primeira coisa que o jogador percebe é o fato de que Columbia é o grande personagem do jogo. A cidade voadora fornece detalhes e conteúdo para vários debates e interpretações, mas deixa a desejar no quesito interação, pois muitas vezes você passa ao lado de um cidadão e ele apenas o observa sem reação, mesmo levando em conta que você está com uma arma.

Outro ponto forte é a companhia de Elizabeth. A garota que acompanha o protagonista Booker está longe do rótulo de "donzela indefesa que não ajuda em nada": além de materializar coisas durante os confrontos, ela também revira o cenário em busca de itens para o parceiro e ajuda a encarar os acontecimentos em Columbia de outra forma.

Completando o pacote, há ainda a qualidade dos tiroteios, que ganham elementos verticais em alguns momentos graças ao Sky-Hook (um gancho que serve para viajar pelos trilhos da cidade voadora), e o final do game, que possivelmente será motivo de discussão por algum tempo.

"BioShock Infinite" está disponível em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

  •