Topo

Sucessor do Xbox 360 vai controlar TV a cabo, diz site

do Gamehall

10/04/2013 18h28

Além de ser um videogame, o sucessor do Xbox 360 terá um recurso que permitirá ao console assumir a TV e até o receptor de TV a cabo. Ao menos isso é o que garantem diversas fontes ligadas ao site The Verge.

Segundo o site, o funcionamento do próximo Xbox será semelhante ao do Google TV e exigirá uma conexão permanente com a internet, permitindo assim que os serviços de entretenimento estejam sempre prontos para fazer streaming e acessar os sinais de TV.

O receptor de TV a cabo enviará o sinal através de uma entrada HDMI, permitindo que o acesso seja feito de forma direta pelo videogame. Além disso, o site informa que a Microsoft tem planos de fazer parcerias com diversos serviços de TV a cabo, que funcionariam como provedores diretos de conteúdo.

Já o Kinect poderá ser usado como controle remoto: o conteúdo poderá ser pausado automaticamente quando a cabeça é direcionada para longe da tela.

Procurada pelo The Verge, a Microsoft se recusou a comentar tais informações. Oficialmente a empresa não comenta sobre a existência do novo Xbox, porém a mídia e analistas especializados esperam que o novo aparelho chegue ainda em 2013.