Topo

EA demite funcionários e fecha estúdio no Brasil

Do UOL, em São Paulo

11/04/2013 16h48Atualizada em 11/04/2013 18h31

A Electronic Arts efetuou, nesta quinta-feira (11) uma série de demissões em seus estúdios ao redor do mundo. Entre os cortes, foi encerrado o estúdio de desenvolvimento da EA Mobile no Brasil.

Até o momento, a EA confirmou as demissões no estúdio de Montreal, no Canadá - que não foi fechado. UOL Jogos apurou que, além do estúdio brasileiro, foi fechado o estúdio da empresa em Londres, na Inglaterra e a BioWare Social, no Canadá.

Em um comunicado oficial ao site Gamesindutry International, a EA declarou que:

"Estamos estreitando nosso foco na oferta de jogos para novas plataformas e mobile. Em alguns casos, isso envolve reduzir o tamanho de equipes conforme evoluímos para uma organização mais eficiente. É uma decisão difícil se desfazer de pessoas boas que fizeram importantes contribuições para a EA, e sempre que possível tentamos realocar empregados em novas funções".

Jogos mobile

O último jogo da EA Montreal foi o recente "Army of Two: The Devil's Cartel". Já os outros estúdios eram voltados para o desenvolvimento de jogos para celulares e redes sociais. Vale observar, nos últimos anos a EA adquiriu várias empresas especializadas nesses nichos, como, por exemplo, a PopCap Games, de "Bejeweled" e "Plants vs. Zombies".

O estúdio de desenvolvimento da EA Mobile no Brasil era responsável pela localização de diversos títulos da empresa para o mercado nacional. O estúdio colaborou na produção de títulos da EA para Android.

Procurada por UOL Jogos, a assessoria de imprensa da EA confirmou o encerramento do estúdio de desenvolvimento do Brasil. As operações de marketing, comercial e atendimento ao cliente continuam operando normalmente.