Topo

Namco Bandai trabalha em novo jogo de "Cavaleiros do Zodíaco"

Pablo Raphael

Do UOL, em Nova York*

11/04/2013 13h00

Os "Cavaleiros do Zodíaco" poderão ganhar um novo game em breve: após os recentes "Batalha do Santuário" e "Ultimate Cosmos", a Namco Bandai já está trabalhando em um novo título com os queridos personagens do anime.

Carlson Choi, vice-presidente de marketing da Namco Bandai disse ao UOL Jogos que a produtora já trabalha em um game inédito de "Cavaleiros do Zodíaco", mas que ainda não pode revelar para quais plataformas.

Também ficaram para "um anúncio futuro" detalhes importantes, como o gênero do game e em qual saga o jogo se baseia: atualmente há três linhas principais de "Cavaleiros do Zodíaco", duas delas retratadas em games recentes.

SAINT SEIYA: LOST CANVAS

  • Reprodução

    Popular nos quadrinhos, o arco "Lost Canvas" ainda não foi retratado nos games.

A série Clássica, bem conhecida dos fãs brasileiros foi utilizada em "Batalha do Santuário" (PS3) e a série Omega, em "Ultimate Cosmos" (PSP).

O próximo game pode se basear em "Omega" por ser a série de anime atual - e que está bombando no Japão - ou em "Lost Canvas", que teve um mangá popular (e um anime nem tanto) e que ainda não foi retratada em um jogo.

Para o Brasil

O que se sabe, com certeza, é que o novo "Cavaleiros do Zodíaco" chegará ao Brasil.

"Sabemos o quanto 'Saint Seiya' é querido pela comunidade brasileira", disse Choi. "Queremos levar o game para o Brasil, talvez com uma edição limitada para fazer inveja nos jogadores norte-americanos".

Choi promete que um anúncio oficial e completo sobre o novo "Cavaleiros do Zodíaco" deverá acontecer ainda em 2013.

*O jornalista viajou a convite da Namco Bandai.