Topo

Console-Android, Ouya tem desempenho inferior a celulares, diz site

do Gamehall

16/04/2013 14h25

Anunciado como uma forma de jogar games de celulares na TV, o Ouya não se saiu tão bem quanto os dispositivos móveis nos testes de benchmark, que analisam a performance do hardware dos aparelhos.

O site Futuremark analisou o rendimento de 258 dispositivos com Android em testes da 3DMark e o Ouya ficou na 73º posição em desempenho, ficando atrás de celulares como o HTC One, o LG Nexus 4 e tablets como o Xperia Tablet Z.

Recentemente, o Ouya sofreu uma série de impressões negativas das mídias especializadas. O The Verge, por exemplo, afirmou que "trata-se de um produto com algumas boas ideias e um futuro promissor, mas que está há milhas de distância de ser algo em que se possa investir seu dinheiro".

Já o Engadget reclamou sobre a qualidade e variedade dos 104 jogos disponíveis atualmente, além de dizer que o console pode ser considerado um lançamento ainda em fase 'beta'.

Já disponível para os desenvolvedores e apoiadores do projeto no Kickstarter - onde arrecadou mais de US$ 8 milhões -, o Ouya chega às lojas dos Estados Unidos em junho, com preço estimado de US$ 99.