Topo

Nintendo 3DS terá novos "Zelda", "Yoshi's Island" e "Mario Party"

do Gamehall

17/04/2013 12h28

Durante a apresentação Nintendo Direct realizada nesta quarta-feira (17), a Nintendo anunciou alguns jogos novos para Nintendo 3DS, entre eles um "The Legend of Zelda" que estará disponível no final do ano.

Por ora intitulado apenas "The Legend of Zelda", o game será ambientado no mesmo mundo de "The Legend of Zelda: A Link to the Past" (lançado originalmente para Super NES), mas terá um enredo próprio e novos calabouços.

Além disso, Link terá uma habilidade inédita que vai permitir se movimentar pelas paredes. O personagem se moverá como uma figura, gerando uma nova perspectiva e mais possibilidades para resolver os desafios.

A apresentação também foi usada para o anúncio de um "Yoshi's Island" para o portátil. Não houve divulgação da data de lançamento, mas é sabido que uma das novidades do jogo é a possibilidade de usar um ovo gigante para destruir vários elementos do cenário em sequência.

Por fim, há um novo título da série "Mario Party" agendado para o inverno do hemisfério norte (entre dezembro e fevereiro de 2014). O game terá tabuleiros que possuem regras próprias, além de vários minigames inéditos, como um em que é preciso mover peças para formar uma figura.

Mais títulos a caminho

Foram revelados mais alguns detalhes sobre "Mario & Luigi: Dream Team", que está agendado para 11 de agosto. No game os irmãos devem resgatar Peach, que foi levada para um mundo que aparece apenas quando Luigi dorme em pontos específicos do cenário.

Foi mostrado que o game também usa o giroscópio do console para algumas ações, como mover Mario e Luigi enquanto estão planando ou dar equilíbrio ao encanador de vestes vermelhas enquanto ele se movimenta sobre uma bola.

Já para "Donkey Kong Country Returns 3D" foi dito que o game permitirá ao jogador explorar os elementos do fundo do cenário, além de trazer dois modos: Original, com opções do Wii, e New, em que Donkey e Diddy possuem três corações cada (no Original são dois) e também contam com novos itens, como barris DK portáteis e um balão verde que evita cair em buracos.

O título, que estará disponível em 24 de maio, também trará oito estágios inéditos para a versão portátil, além de permitir que dois jogadores participem da mesma partida de forma cooperativa.

"Mario Golf: World Tour" foi mencionado na apresentação, e nele o jogador poderá disputar com outras pessoas ao redor do globo e fazer upload de suas pontuações.

Por fim, foram anunciadas datas para outros jogos, como "Mario and Donkey Kong: Minis on the Moves" (9/5), "Animal Crossing: New Leaf" (9/6), "The Legend of Zelda: Oracle of Ages" e "Oracles of Season" (ambos em 30/5), "Shin Megami Tensei IV" (16/7), "Bravely Default Flying Fairy" e "Professor Layton and the Azran Legacy" (os dois para 2014).

PACOTE ESPECIAL

  • Divulgação

    Nos Estados Unidos, a Nintendo vai oferecer um pacote contendo um Nintendo 3DS XL personalizado e "Animal Crossing: New Leaf" pré-instalado em um cartão SD de 4GB por US$ 219,99.