Topo

Para PC, PS3 e X360, "FIFA 14" promete mudança no trabalho em equipe

do Gamehall

17/04/2013 09h06

Jogadores mais inteligentes, trabalho em equipe mais refinado e marcação pesada. Essas são as promessas de "FIFA 14", o jogo de futebol da Electronic Arts revelado na manhã desta quarta-feira (17).

Sobre os jogadores mais inteligentes, a EA Sports diz que os meio de campo serão mais presentes na partida, participando também da defesa com marcação inteligente, permitindo que luta pela posse de bola comece logo no campo adversário.

"FIFA 14" promete uma nova corrida com drible que permite o giro mais rápido dos jogadores em qualquer direção e o controle '1st touch control' para driblar em direções mais variadas. O toque de bola permitirá quiques curtos e arrancadas para tirar cruzamentos.

Inteligência dos times melhorada

Os jogadores de meio-campo não perdem mais seu posicionamento quando o oponente ataca, melhorando a disciplina tática, além de aumentar a pressão sobre os atacantes e meio campistas na busca por espaço.

Os jogadores do ataque agora podem correr para os espaços livres ou por trás dos defensores. Atacantes mais fortes como Didier Drogba podem usar sua força física para deslocar os defensores e ficar livre para chutar.

Controle de bola

A mecânica de proteger a posse de bola promete melhorias, como um controle mais intuitivo e que pode ser feito em qualquer velocidade da bola. Segundo a EA, os jogadores notarão que isso está mais fácil de fazer, o que melhora ainda mais o jogo do meio de campo e criatividade na criação de jogadas.

O recurso 'Pure Shot' promete a habilidade de ajustar a força e o ângulo em que deseja chutar em direção ao gol e até chutar mais rapidamente quando pressionado. Além disso, os goleiros terão de se virar com novos tipos de mergulhos e finalizações aéreas.

A física da bola também oferecerá novas possibilidades de chutes e comportamento da gorduchinha, oferecendo diferentes possibilidades de tiros para surpreender os goleiros . Segundo o produtor Sebastian Enrique, o visual e animação desses arremates ficarão ainda melhores. "Você vai se sentir recompensado se marcar ou mesmo se errar o alvo".

NOVOS CHUTES E FÍSICA DE "FIFA 14"

  •  

Modo carreira

A EA promete novidades como novos menus e uma rede de olheiros que permitirá você buscar por talentos ao invés de apenas estatísticas de habilidades.

O jogo está marcado para chegar no segundo semestre de 2013 para PS3, X360 e PC. A empresa não mencionou as plataformas de nova geração como o PS4 ou o Wii U, porém a EA Sports promete revelar mais detalhes sobre o jogo ao longo dos próximos meses.