Topo

RPG clássico "EarthBound" será relançado pelo Virtual Console do Wii U

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 12h02

Durante a mais recente transmissão Nintendo Direct nesta quarta-feira (17), o presidente da Nintendo Satoru Iwata revelou que o RPG clássico de Super NES "EarthBound" será relançado para o Wii U por meio de seu Virtual Console.

O serviço de download de títulos clássicos será inaugurado oficialmente na semana que vem, e "EarthBound" deverá ser disponibilizado através dele até o final de 2013.

RPG perdido

Por muitos anos, fãs especularam que "EarthBound" seria relançado no Ocidente pelo Virtual Console do Wii - o que nunca aconteceu devido a problemas de direitos autorais, como os causados por certas faixas da trilha sonora do título que utilizam trechos de canções dos Beatles, por exemplo.

Enquanto isso, o preço da versão física do original de Super NES alcançou níveis muito altos. Muito cobiçado por colecionadores, o cartucho passou anos sendo um item bastante disputado em sites de leliões.

Conhecido no Japão como "Mother 2", "EarthBound" é o segundo jogo de uma série de três, e o único que foi lançado oficialmente fora de sua terra natal. A série alcançou maior visibilidade no Ocidente apenas quando Ness apareceu como um dos personagens jogáveis do primeiro "Super Smash Bros.", reprisando o papel também em "Melee" e "Brawl".