Topo

Jogamos: com mais recursos, "New Leaf" é versão mais completa de "Animal Crossing"

Por Akira Suzuki*

Do UOL, em San Francisco

18/04/2013 14h01

A franquia "Animal Crossing" nasceu em 2001, quase no final da vida do Nintendo 64. Apesar de ter saído quatro edições para consoles, foi no portátil Nintendo DS, com "Wild World", que a série encontrou um lar ideal. Sendo assim, "New Leaf", para 3DS, tem tudo para ser a melhor versão da franquia de simulação de vida.

Sucesso absoluto no Japão, "Animal Crossing: New Leaf" tem como principal novidade o fato de o jogador ser o prefeito de uma cidade. Essa prerrogativa amplia o leque de atividades e permite construir a vila como quiser.

"Animal Crossing" é daqueles jogos que não possuem objetivos específicos: o lance é se divertir com as diversas atividades que o game proporciona. É como um playground, em que o jogador brinca como quiser.

Uma das principais brincadeiras é a customização de sua casa: o jogador pode mobiliar o lugar como quiser. O número de itens está maior que nunca e agora dá para colocar decorações nas paredes, como um relógio. O exterior também pode ser modificado como quiser. Agora, também há mais recursos para criar roupas e acessórios. Roupas de manga comprida, meias e sapatos são as novidades de "New Leaf", que também dá mais opções para decorar a vestimenta.

Fora dos limites da vila

Um novo item foi acrescentado: é a roupa de mergulho, que permite nadar e passear pelo fundo de uma praia, perto de uma ilha tropical. E, como "Animal Crossing" é também sobre colecionismo, a nova área traz insetos, peixes e frutos do mar que só podem ser encontrados por ali. Na ilha há também minigames que podem ser jogados cooperativamente.

Outra coisa legal do game é o Happy Home Showcase, em que a casa de outros jogadores são transferidos através do Streetpass. Além de poder apreciar, o jogador também terá a opção de comprar as decorações, mesmo que nunca tenha aparecido nas lojas de sua aldeia. Assim, o jogo estimula o intercâmbio entre os jogadores.

A julgar pela demonstração que pude testar, que parecia bem adiantada, "New Leaf" tem tudo para ser a versão mais completa de "Animal Crossing", com uma quantidade de atividades e itens sem precedentes - e contando, já que com os recursos online pode se acrescentar ainda mais recursos.

VEJA O TRAILER DE "ANIMAL CROSSING: NEW LEAF"

  •  

*O jornalista viajou a convite da Nintendo.