Topo

Games na Rede: China oferece treinamento para juízes de e-sports

Douglas Vieira

do Gamehall

19/04/2013 18h16

  • Divulgação

    Essa é a carteirinha que os juízes vão ganhar após o treinamento

Não há dúvidas de que alguns jogos virtuais são considerados esportes no oriente (os famosos e-sports). Especificamente na China, a modalidade deu mais um passo, e agora há cursos para treinamento de juízes.

A partir deste mês, os chineses podem se inscrever em cursos para atuar como juízes em competições. É preciso pagar uma taxa de 350 yuans (cerca de US$ 57) pelo treinamento, e ao conclui-lo o aluno recebe um certificado e documentos comprovando que ele está apto para atuar.

Sempre conectado

Os jogadores de “PlanetSide 2” não precisam lamentar ao abandonar a guerra para trabalhar ou ir à escola, pois a Sony Online Entertainment disponibilizou um aplicativo relacionado ao jogo que está disponível na App Store e no Google Play.

Ao baixá-lo o jogador tem acesso a guias para armas, veículos e equipamentos, além de acessar notícias relacionadas ao game, sites de comunidade e canais do YouTube.

O aplicativo também oferece acesso a placares de pontuação e outras opções - ou seja, tudo que você precisa para se manter informado sobre o que está rolando em Auraxis.

Foca na história

Há algum tempo, falamos aqui na Games na Rede que um filme de “World of Warcraft” estava em desenvolvimento, e agora surge mais informação sobre o ele: a “quest” da equipe de produção é entregar algo voltado para a história.

“A primeira coisa a se pensar é esquecer o fato de que é um filme de um jogo e se concentrar em ‘você tem uma história boa para contar?’. Videogames se tornaram sofisticados para isso, pois hoje temos ‘Mass Effect’, ‘Warcraft’ e ‘Skyrim’, onde foram criados mundos muito legais”, explicou Thomas Tull, diretor executivo da Legendary Pictures, que está trabalhando no filme de “WoW”.

O executivo disse ainda que a produtora não está pensando apenas em vender ingressos para os fãs, pois isso é uma armadilha mortal. Ao invés disso, preferiram explorar mais o universo que foi construído ao longo dos anos pela Blizzard.

Fire in the hole!

Há quem diga que jogos como “Counter-Strike” só ensinam coisas violentas para as crianças, mas em alguns momentos isso não é totalmente verdade - como num caso ocorrido nas Filipinas.

De acordo com o jornal Cebu Daily News, três crianças estavam brincando com granadas encontradas em um contêiner sem saber do perigo que corriam, mas Jose Darwin Garcian, um garoto de 12 anos, alertou seus amigos de que elas poderiam explodir, como em “Counter-Strike”.

Um vizinho viu a situação e chamou a polícia, que enviou um time especializado para tomar conta dos explosivos. Ao menos dessa vez, ninguém pode dizer que o jogo teve um efeito negativo.



A coluna Games na Rede fala sobre games online com curiosidades, dicas, novidades e outros assuntos relacionados a esse universo que já não é mais tão estranho para muitos.