Topo

"FIFA 14" quer superar novo "Call of Duty" em vendas, diz produtor

do Gamehall

23/04/2013 12h28

A Electronic Arts tem planos ambiciosos para “FIFA 14”: ser o game número 1 em vendas deste ano, superando inclusive o próximo “Call of Duty”.

Em 2012, “FIFA 13” ficou na décima posição dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos (“Call of Duty: Black Ops II” foi o primeiro), e de acordo com Sebastian Enrique, produtor da Electronic Arts, o game traz características que vão ajudá-lo a ocupar o topo da tabela.

“Temos um conjunto de características muito forte e estou confiante de que podemos vender mais do que ‘FIFA 13’. Tanto a físicas quanto os efeitos visuais e animações [do novo jogo] estão fantásticos, e você vai se sentir recompensado quando marcar um gol ou mesmo quando errá-lo”, explicou.

“Queremos criar o melhor jogo de futebol e não apenas o melhor game esportivo, mas o melhor título do ano”, continuou Enrique.

PES X FIFA

Sobre a rivalidade de “FIFA” com a série “Pro Evolution Soccer”, o produtor comentou que respeita a Konami e sabe que ela produz bons jogos. A Electronic Arts reconhece e aceita essa disputa, mas sabe que a sua série esportiva também deve competir com “Call of Duty”.

“As pessoas que estão jogando ‘Call of Duty’ não estão jogando ‘FIFA’. Queremos que eles joguem a nossa série e vamos conquistar isso criando o melhor game que já fizemos. É nisso que estamos focando. Queremos ir além das expectativas de todos, inclusive as nossas, e criar o melhor jogo. Competição ou não, essas metas não vão mudar para nós”, concluiu Enrique.

“FIFA 14” foi anunciado neste mês e está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

NOVOS CHUTES E FÍSICAS DE "FIFA 14"

  •