Topo

Músicas não impediram lançamento de "EarthBound" nos EUA, diz executivo

do Gamehall

23/04/2013 20h34

Por alguns anos os fãs de "EarthBound" suspeitaram que a Nintendo não relançou o game nos Estados Unidos por conta de algumas faixas que lembram músicas famosas - o que poderia render um processo para a empresa. Entretanto, esse não foi o caso.

Questionado pelo site Kotaku se esse era o problema envolvendo o relançamento do jogo, Bill Trinen, diretor de marketing de produtos da Nintendo, disse que esse não é o motivo ("não que eu saiba", explicou), e que a versão do Virtual Console de Wii U terá as mesmas canções da edição para Super NES.

Entre as faixas presentes em "EarthBound", estão algumas que lembram músicas de The Beatles, Chuck Berry e outros artistas.

Sobre o lançamento do game no Virtual Console do Wii U, Trinen disse que realmente houve um grande desejo de trazer o game de volta para os fãs, e que no novo console eles também terão uma comunidade no Miiverse para debater e trocar experiências, o que, para ele, "é algo espetacular".

RPG perdido

Conhecido no Japão como "Mother 2", "EarthBound" é o segundo jogo de uma série de três, e o único que foi lançado oficialmente fora de sua terra natal. A série alcançou maior visibilidade no ocidente apenas quando Ness apareceu como um dos personagens jogáveis do primeiro "Super Smash Bros.", reprisando o papel também em "Melee" e "Brawl".