Topo

EA confirma nova leva de demissões e fechamentos de estúdios

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 17h05

A Electronic Arts confirmou nesta quinta-feira (25) que realizou mais uma leva de demissões como parte de seu plano de reestruturação, que a companhia afirma ser parte do processo de transição de foco para a nova geração de consoles.

A empresa também oficializou o fechamento de mais dois de seus estúdios, ambos localizados no Canadá - PopCap Vancouver e Quicklime.

Enquanto a EA recusa-se a divulgar um número oficial de funcionários demitidos, o site Kotaku reportou a possibilidade dos cortes terem afetado cerca de 10% da folha de pagamento da produtora, que empregava por volta de 9 mil funcionários de acordo com seu mais recente relatório financeiro anual, divulgado em 31 de março de 2012.

Em um comunicado oficial ao site GamesIndustry International, a Electronic Arts afirmou:

"Nas semanas recentes, a EA realinhou todos os elementos de sua estrutura organizacional para priorizar novas tecnologias e o ramo mobile. Isso acarretou em decisões difíceis com o fim de reduzir a nossa força de trabalho em certos lugares.

Nós somos extremamente gratos pelas contribuições feitas por cada um de nossos funcionários - e aqueles que estão deixando a EA deixarão saudades entre seus colegas e amigos. Essas são mudanças difíceis mas essenciais que precisam ser feitas enquanto nos focamos em entregar grandes produtos e mostrar aos jogadores ao redor do mundo os motivos pelos quais eles devem passar seu tempo conosco."

Demissões em massa

Em fevereiro, a Electronic Arts demitiu funcionários de vários de seus estúdios, como o VIsceral Montreal, responsável pelo recente lançamento "Army of Two: The Devil's Cartel". Um mês mais tarde, John Riccitiello anunciou que deixaria o cargo de presidente da companhia após seis anos na frente da posição.

Nas últimas semanas, ainda mais demissões ocorreram na companhia, afetando sua divisão indiana e até mesmo resultando no fechamento do estúdio de desenvolvimento da EA Mobile no Brasil.