Topo

Nintendo 'troca' conferência da E3 2013 por eventos fechados

do Gamehall

25/04/2013 09h18

As conferência das três grandes fabricantes de consoles - Sony, Microsoft e Nintendo - são uma das principais atrações da E3. Mas, em 2013, a dona do Wii U e do Nintendo 3DS não dará as caras.

Em um relatório financeiro divulgado em seu site, o presidente da empresa, Satoru Iwata, revelou que a Nintendo está trabalhando para "estabelecer um novo estilo de apresentação na E3" e, com isso, sua participação na feira será "especificamente focada na linha de jogos para o mercado dos Estados Unidos".

NINTENDO DIRECT NA E3

Além dos eventos exclusivos para visitantes, a Nintendo promete investigar "formas de entregar a informação sobre nossos jogos para nossa audiência doméstica durante o período da E3". Com isso, o presidente Satoru Iwata admite criar videoconferências como o Nintendo Direct voltadas ao público ocidental.

Com isso, a Nintendo planeja realizar eventos fechados para os distribuidores americanos e outros eventos com teste de jogos para a imprensa, em que será possível "testar os jogos imediatamente".

Em abril, por exemplo, a 'Big N' realizou um evento em San Francisco, EUA, para mostrar games de 3DS como "The Legend of Zelda", "Donkey Kong Country Returns 3D", "Mario & Luigi: Dream Team" e "Animal Crossing: New Leaf".

Por fim, o presidente também confirmou que não irá ao evento desse ano e não planeja falar em nenhum desses eventos.

A E3 2013 acontece de 11 a 13 de junho, com cobertura in loco de UOL Jogos.