Topo

Criador da série "EarthBound" diz que sequência é "impossível"

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 16h32

Lançado em 2006 para o Game Boy Advance exclusivamente no Japão, "Mother 3" pode acabar recebendo o título de capítulo final da saga "EarthBound" - ao menos se Shigesato Itoi, seu criador, estiver certo.

Ao ser questionado no Twitter por um fã sobre a possibilidade do RPG ganhar uma sequência, o veterano designer respondeu com uma única palavra: "impossível".

Fãs especulam que Itoi recusa-se a pensar na ideia de um novo game da série por causa dos problemas pelos quais o mais recente passou ao longo de seu processo de desenvolvimento, que durou surpreendentes 12 anos.

Em 1994, ele teve início como um jogo para Super NES e ao longo dos anos passou pelo 64DD e pelo Nintendo 64 até finalmente debutar no Game Boy Advance.

Você pode conferir a mensagem original de Itoi aqui.

RPG perdido

Enquanto isso, o Ocidente aguarda a estreia no Virtual Console do Wii U de "EarthBound". Recentemente, o presidente da Nintendo Satoru Iwata afirmou que a demanda dos fãs foi o que impulsionou a empresa a relançar o RPG clássico.

Conhecido no Japão como "Mother 2", "EarthBound" é o segundo jogo de uma série de três, e o único que foi lançado oficialmente fora de sua terra natal. A franquia alcançou maior visibilidade no Ocidente apenas quando Ness apareceu como um dos personagens jogáveis do primeiro "Super Smash Bros.", reprisando o papel também em "Melee" e "Brawl".