Topo

IllumiRoom é projeto da Microsoft para o próximo Xbox

do Gamehall

30/04/2013 08h10

Apresentado durante a feira CES deste ano, o IlumiRoom é um projeto da Microsoft para o próximo Xbox. A informação foi revelada no evento CHI 2013, que acontece em Paris até o dia 2 de maio.

De acordo com um vídeo feito pela Microsoft para a apresentação do IllumiRoom no evento, ele vai usar "um console de próxima geração com um projetor que vai ficar em uma mesa e cercar a sua televisão com imagens projetadas".

Foi informado ainda que o IllumiRoom vai se comunicar com o novo videogame utilizando usando uma rede sem fio, e novos jogos podem ser desenvolvidos desde o início pensando no uso da tecnologia.

O IllumiRoom pode ser uma das novidades que a Microsoft reserva para o anúncio de seu próximo console, agendado para 21 de maio, por volta das 14h, horário de Brasília. UOL Jogos estará no evento, e também fará transmissão ao vivo da conferência, com tradução simultânea para português.

CONHEÇA O ILLUMIROOM

  •  

Com o Kinect

Anteriormente, foi informado que o IllumiRoom funciona com o Kinect. Com o sensor de movimentos, o sistema escaneia a área de jogo e projeta imagens ao redor da TV, utilizando luzes e cores para ampliar o campo de visão, dar a sensação de movimento e outros efeitos especiais, aumentando assim a imersão do jogador na partida.

As imagens geradas são alteradas em tempo real de acordo com a área de jogo, sem a necessidade de mudar móveis de lugar, por exemplo.

Além do vídeo promocional divulgado no início do ano (este que você vê logo acima), a Microsoft liberou recentemente uma demonstração mais elaborada, com cerca de 5 minutos. Veja logo abaixo:

  •