Topo

Sem previsão para Brasil, "Ragnarok Online 2" sai hoje de graça nos EUA

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 10h17

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, finalmente chega "Ragnarök Online 2", adiada continuação de um dos MMOs mais populares de todos os tempos.

Gratuito para jogar, o game está disponível para baixar tanto pelo seu site oficial quanto pelo serviço Steam. Por enquanto, o lançamento oficial vale apenas para o mercado internacional, mas uma versão brasileira não é um sonho tão distante.

Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! no Brasil, diz que o game é um dos títulos no radar da empresa.

"Temos planos para ele, mas ainda sem data", explica ele. "Estamos acompanhando o progresso do jogo, é importante avaliarmos a evolução dele agora que começou a ser publicado internacionalmente".

Com gráficos tridimensionais, "Ragnarök Online II" mantém algumas características do antecessor, como as classes e utilização de cartas. Como novidade, traz um sistema de profissões, que permite ao personagem ser um Alchemist, Artisan, Blacksmith ou Chef.

O game também conta com um sistema chamado Khara, que traz vários desafios que rendem prêmios para os jogadores, entre eles títulos que melhoram os atributos do personagem.

Produção complicada

"Ragnarök Online II" foi lançado apenas neste mês de maio de 2013, mas seu desenvolvimento é uma verdadeira saga que atravessa várias temporadas.

Em 2007, a produtora Gravity lançou "Ragnarök Online 2: The Gate of the World", que sequer passou do período de teste beta na Coréia do Sul.

O game voltou para a prancheta de rascunhos e seu desenvolvimento reiniciou do zero. Em agosto de 2010 uma nova versão começou a ser testada na Ásia e só agora, quase três anos depois, que chega a versão final.