Topo

Sucessor do X360 pode receber o nome de "Xbox Fusion"

01/05/2013 14h16

Com a iminência do evento de revelação do sucessor do Xbox 360 mais e mais rumores começam a aparecer pela internet. Desta vez, o nome do aparelho é o destaque: Xbox Fusion.

A Microsoft registrou diversos registros de endereços para internet com o nome ‘XboxFusion.de’, ‘XboxFusion.co.uk’ e ‘XboxFusion.biz’. Além desses, a empresa também tem  o endereço ‘XboxFusion.com’ desde o final de 2004. Todas estas URLs redirecionam para o site www.xbox.com, o site oficial do Xbox 360.

A empresa de Bill Gates não comentou o motivo pelo o qual esses endereços foram registrados e disse ao site NowGamer que não responde especulações e boatos.

A dúvida acerca do nome do sucessor do Xbox 360 já circula há tempos. Já foram especulados nomes como Xbox Infinity, Xbox 8 e apenas Xbox. Entretanto, vale a pena notar que Xbox Infinity e Xbox 8 são domínios que ainda não estão em poder da Microsoft.

Revelação em breve

O novo Xbox será revelado no próximo dia 21 de maio, por volta das 14h (horário de Brasília). Nesta data acontece em Seattle, nos Estados Unidos, o evento A New Generation Revealed, no qual a Microsoft apresentará a máquina.

UOL Jogos estará presente no evento para ver de perto as novidades do próximo Xbox e também fará transmissão ao vivo da conferência, com tradução simultânea para português.

Sempre online?

Nos últimos meses rumores apontam que o novo console da Microsoft vai exigir conexão permanente com a internet – algo que não agrada a todos os fãs da marca. Outros boatos dizem que o console não vai rodar jogos usados, algo que também é um assunto complicado não só para usuários, mas diversas lojas de videogames que compram e vendem jogos deste tipo.

Pessoas que se dizem ligadas ao projeto do novo videogame afirmam que o processador e o chip gráfico serão produzidos pela AMD. Nada disso, porém, foi comentado ou oficializado pela Microsoft.