Topo

Novo Xbox terá jogo de tiro online da Respawn, diz site

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 14h52

De acordo com informações obtidas pelo site americano Kotaku, o próximo Xbox terá um jogo de tiro da Respawn, estúdio formado pelos criadores da série "Call of Duty".

Focado em combates online, o game apresentaria batalhas entre soldados e robôs gigantes.

Como forma de equilibrar as batalhas, os mapas teriam uma quantidade limite de robôs.

Segundo uma das fontes do Kotaku, tal franquia não seria exclusiva do novo Xbox, mas teria também versão para o atual X360 - mas nada de versões para aparelhos da Sony ou Nintendo.

A expectativa é de que tal jogo seja revelado no próximo dia 21 de maio, quando a Microsoft realiza às 14h (horário de Brasília) o evento A New Generation Revealed, no qual apresentará o novo Xbox.

UOL Jogos estará presente no evento para ver de perto as novidades do console e também fará transmissão ao vivo da conferência, com tradução simultânea para português.

Sempre online?

Nos últimos meses rumores apontam que o novo console da Microsoft vai exigir conexão permanente com a internet – algo que não agrada a todos os fãs da marca. Outros boatos dizem que o console não vai rodar jogos usados, algo que também é um assunto complicado não só para usuários, mas diversas lojas de videogames que compram e vendem jogos deste tipo.

Pessoas que se dizem ligadas ao projeto do novo videogame afirmam que o processador e o chip gráfico serão produzidos pela AMD. Nada disso, porém, foi comentado ou oficializado pela Microsoft.