Topo

EA fecha acordo para produzir jogos da série "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 17h23

A produtora Electronic Arts divulgou hoje que fechou um contrato com a Disney para produzir jogos baseados na série "Star Wars".

A duração do contrato não foi divulgada, mas o anúncio oficial cita uma parceria de vários anos.

Três estúdios da EA terão a responsabilidade de criar games da franquia: DICE (famosa pela série "Battlefield" e por "Mirror's Edge"), Visceral (de "Dead Space" e "Army of Two") e a Bioware (de "Mass Effect").

Aliás, o acordo consolida a continuidade do trabalho da Bioware com a popular grife criada por George Lucas, já que o estúdio canadense criou os dois títulos de "Star Wars: Knights of the Old Republic" e mantém atualmente o MMO "The Old Republic".

  • Montagem/UOL

    Bioware, DICE e Visceral assumem a responsabilidade de criar jogos da série "Star Wars"

A parceria prevê a produção de títulos para várias plataformas e focados no público mais aficionado. A Disney, por sua vez, ficou com os direitos de produção de jogos sociais, online e também para tablets e smartphones.

Nada foi dito sobre quais serão os primeiros jogos do acordo, quando chegam ou mesmo para que plataformas serão. O comunicado não cita nada também sobre o destino de títulos que já estavam em desenvolvimento, como "Star Wars 1313".

A negociação vem pouco depois de um mês do fechamento do estúdio da LucasArts, produtora responsável por diversos títulos da saga e outros clássicos, como os adventures "Full Throttle" e a franquia "Monkey Island".

REDAÇÃO DO UOL JOGOS COMENTA O FIM DA LUCASARTS

  •