Topo

Produtoras podem limitar uso do botão 'compartilhar' do PS4

do Gamehall

06/05/2013 18h20

Uma das características do PlayStation 4 é a possibilidade de compartilhar trechos de uma partida com outros jogadores, mas falando ao site japonês 4Gamer, Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, revelou que as produtoras vão definir quando ele pode ser usado.

"Há partes do game que a produtora não vai querer que as pessoas vejam. Por exemplo, no PS Vita os produtores podem desabilitar a opção de tirar fotos em algumas cenas, e a função Share terá um mecanismo similar. O criador [do jogo] pode querer ou não que um vídeo do último chefe seja compartilhado", explicou Yoshida.

O executivo também comentou que essa função será importante para aqueles que adquirirem o PlayStation 4, e que a meta da Sony é fazer dele um console sem complicações para o usuário, permitindo ligá-lo e desligá-lo instantaneamente e trocar os aplicativos de forma fácil.

"Queremos ter a certeza de que os usuários consideram o PlayStation 4 o melhor e aquele que eles querem jogar. Isso pode significar que os gráficos são melhores, o controle mais confortável ou o que mencionei antes de o console ser mais acessível aos jogadores. Essas coisas serão essenciais", concluiu Yoshida.

Anunciado na conferência PlayStation Meeting realizada em 20 de fevereiro, o PlayStation 4 está agendado para chegar às lojas no final do ano. O valor do videogame ainda não foi divulgado.