Topo

Novo "Zelda: Link to the Past" para 3DS terá o retorno do Dark World

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 14h40

Em entrevista ao site CNet, o diretor Eiji Aonuma, responsável pelos jogos recentes da série "The Legend of Zelda", revelou que o mais novo projeto da franquia para o 3DS terá o Dark World, tal qual seu predecessor "A Link to the Past".

Promovido no Japão como uma sequência direta para o clássico de Super NES, o game misturará referências e áreas antigas com novos calabouços, quebra-cabeças, itens e mecânicas.

A principal novidade da aventura é a possibilidade de transformar Link em um desenho, capaz de 'entrar' em paredes e andar dentro delas. Com esse poder, o herói ganha a habilidade de escapar de ataques desferidos por inimigos ou acessar segredos em plataformas distantes, por exemplo.

Inspiração próxima

Na mesma entrevista, Eiji Aonuma afirmou que a inspiração para o novo poder de Link foi uma habilidade utilizada por um inimigo de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" - mais especificamente, Phantom Ganon. No título de Nintendo 64, o chefe do Forest Temple conseguia entrar em pinturas nas paredes para confundir e surpreender os jogadores.

Para o diretor, o novo título deverá ser aproveitado com o uso do efeito 3D estereoscópio do 3DS ligado. Sem ele, a experiência não está completa, segundo Aonuma.

Exclusivo para o 3DS, o novo "The Legend of Zelda" será lançado até o final de 2013.

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DO NOVO "LINK TO THE PAST"

  •